câncer – algumas informações/ cancer – some info about it

célula do câncer de mama

(For English version scroll down)

Este é um post informativo. Acho de muita importância que seja repassado para o número máximo de pessoas.

É um post longo mas realmente vale a pena ler até o fim.

Recebi este e-mail com este artigo 3 vezes nos últimos 12 meses. Achei que seria importante compartilhar com vocês.

Hospital Johns Hopkins e Escola de Medicina – EUA

Atualização

Este artigo é excelente. Todo mundo deveria ler.

Depois de anos dizendo a todos que quimioterapia é a única maneira de tentar (“tentar”, esta é a palavra chave) a eliminar o câncer, Hospital Johns Hopkins e Escola de Medicina está finalmente começando a informar que existe uma saída alternativa.

Atualização sobre o câncer:

1. Todas pessoa tem células cancerosas no corpo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes-padrão até que tenham se multiplicado em alguns milhões. Quando os médicos dizem aos pacientes de câncer que não há mais células cancerosas nos seus corpos depois do tratamento, isto quer dizer que os testes são incapazes de detectar as células cancerosas porque não atingiram o tamanho detectável.

2. As células cancerosas ocorrem entre 6 e 10 vezes na vida de uma pessoa.

3. Quando o sistema imunológico da pessoa está forte, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem câncer, isto indica que a pessoa tem deficiências nutricionais. Estas podem ser decorrentes de fatores genéticos,
mas também podem ser incluídos os fatores alimentares, ambientais e de estilo de vida.

5. Para superar as múltiplas deficiências nutricionais, mudando
a dieta, e neste caso, comer de forma mais adequada e saudável, 4-5 vezes ao
dia e de inclusão de suplementos fortalecem o sistema imunológico.

6. A quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas de rápido crescimento e também destrói as células saudáveis de crescimento rápido na medula óssea, na região gastrointestinal etc, e pode causar danos em órgãos, como fígado, rins, coração, pulmões etc.

7. A radiação, enquanto destrói células cancerosas, também queima, deixa cicatrizes e danifica células sadias, tecidos e órgãos.

8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação, freqüentemente reduzem tamanho do tumor. Entretanto, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resulta em maior destruição do tumor.

9. Quando o corpo tem muita carga tóxica da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico fica comprometido ou destruído, a pessoa pode contrair vários tipos de infecções e complicações destas.

10. A quimioterapia e radiação podem causar uma mutação nas células cancerosas tornando-as resistentes e difíceis de destruir. A cirurgia também pode “fazer” com que as células cancerosas se espalhem para outras regiões do corpo.

11. Um modo efetivo para combater o câncer é “matar de fome” as células cancerosas, não alimentando-as com os alimentos que elas necessitam para se multiplicar.

Células cancerosas se alimentam de:

  1. O açúcar é um alimentado para câncer. Ao cortar o açúcar, corta-se um importante abastecimento alimentar para as células cancerígenas. Os substitutos do açúcar como o Nutrasweet, Equal, Spoonful, Doce Menor, Zero-Cal, etc são feitos com Aspartame artificial que é prejudicial a saúde. Um substituto natural melhor seria mel ou melado, e até mesmo o Agave, mas apenas em quantidades muito pequenas
  2. O sal de mesa: contém uma substância química para torná-lo branco. Uma melhor alternativa seria o sal marinho.
  3. O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na região gastro-intestinal. O câncer se alimenta de muco. Ao eliminar o leite e substituindo por leite de soja orgânica não adoçado (caso a pessoa não seja alérgica a soja e seus derivados), as células cancerosas passam a ficar sem alimento.
  4. As células cancerosas prosperam em um ambiente ácido. Uma dieta baseada em carne vermelha não seria recomendável (a carne é um alimento ácido). Seria melhor optar por peixe ou frango orgânico. A carne bovina não orgânica também contém antibióticos para gado, hormônios do crescimento e parasitas, que são prejudiciais, especialmente para as pessoas com câncer.
  5. Uma dieta com 80% de vegetais frescos e sucos, grãos integrais, sementes, nozes e um pouco de frutas ajudam “colocar” o corpo em um ambiente alcalino. Cerca de 20% podem ser de alimentos cozidos inclusive feijões. Sucos de vegetais frescos proporcionam enzimas vivos que são facilmente absorvidos e alcançam até níveis celulares dentro de 15 minutos, para nutrir e aumentar o crescimento das células saudáveis. Para obter enzimas vivos para formar células sadias experimente e beba sucos de vegetais frescos (a maioria dos vegetais inclusive brotos de feijão) e coma alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes ao dia. As enzimas são destruídas a temperaturas de 104 graus Fahrenheit (40 graus C).
  6. Evite café, chá e chocolate, que têm muita cafeína.
  7. Água: é melhor beber água purificada ou filtrada, para evitar toxinas e metais pesados (encontrados na água de torneira). A água destilada é ácida, evite-a.

12. A proteína da carne é difícil de ser digerida e requer muitas enzimas digestivas. A carne não digerida que permanece no intestino apodrece e conduz a uma maior acumulação tóxica.

13. As paredes das células cancerosas têm uma cobertura de proteína dura. Evitar ou comer menos carne, auxilia na liberação de mais enzimas que atacam as paredes de proteínas das células cancerosas epermitindo assim que as células saudáveis do corpo destruam as células cancerosas.

14. Alguns suplementos auxiliam na “construção” do sistema imunológico (IP6, Flor-ssence, Essiac, anti-oxidantes, vitaminas, minerais, EFAs etc) possibilitando as células saudáveis do próprio corpo destruir as células cancerosas. Outros suplementos, como vitamina E (de excelente qualidade), são conhecidos por causar apoptose, ou morte programada de células, método normal do corpo de eliminar as células danificadas, indesejadas ou desnecessárias.

15. O câncer é uma doença da mente, corpo e espírito.Um espírito “ativo” e positivo ajudará o paciente a ser um sobrevivente. Raiva, angústia e rancor põem o corpo em um ambiente estressante e ácido. Aprenda a ter um espírito menos rancoroso e mais amoroso. Aprenda a relaxar e desfrutar a vida.

17. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercícios diários e respiração profunda (práticas meditativas) ajudam a proporcionar mais oxigênio a nível celular.

ATUALIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DO HOSPITAL JOHNS HOPKINS, EUA

1. Não utilize recipientes de plástico para aquecer, descongelar e etc no microondas.

2. Não utilize garrafas de plástico com água no congelador.

3. Não use “filme plástico” para vedar alimentos e aquecê-los no microondas.

O Johns Hopkins recentemente publicou estas informações no seu boletim informativo.

Estas informações também estão sendo divulgadas no Walter Reed Army Medical Center.

A substância química dioxina causa câncer, especialmente câncer de mama.

As dioxinas são altamente venenosas para as células do nosso corpo.

Não congele seu frascos plásticos com água pois isto libera dioxinas do plástico.

O Dr. Edward Fujimoto, Gerente do Programa de Bem Estar do Castle Hospital, participou de um programa de televisão para explicar esta periculosidade. Ele falou sobre as dioxinas e o quanto elas são prejudiciais para nós. Ele disse que não deveríamos estar aquecendo nossa comida em microondas usando recipientes plásticos.

Isso se aplica especialmente aos alimentos que contêm gordura. Ele disse que, a combinação de gordura, calor alto e plástico  produz a liberação da dioxina nos alimentos e ao ingerirmos estes alimentos estaríamos levando a dioxina diretamente para as células do corpo. Ao invés  da utilização do plástico, ele recomenda usar vidro, como Pirex ou recipientes cerâmicos para aquecer a comida. Você obtém os mesmos resultados, apenas sem a dioxina.

Assim sendo, macarrão instantâneo, sopas e etc, devem ser removidos do recipiente plático ou isopor e aquecidos em outro tipo de recipiente.

Papel não é ruim, mas você não sabe como este papel foi produzido.

É mais seguro usar vidro temperado, cerâmica e etc.

Ele nos lembrou que, há algum tempo atrás algumas cadeias de comidas “fast food” trocaram as embalagens de isopor pela de papel e o problema das dioxinas foi uma das razões.

Além disso, ele ressaltou que o “filme plástico” é perigosos e não deve ser colocados sobre os alimentos a serem cozidos ou aquecidos no microondas. Quando o alimento é aquecido, o calor elevado provoca o derretimento de toxinas venenosas filme plástico que, “pingam” sobre a comida. O ideal seria a tampa de vidro.

Este é um artigo que deveria ser enviado para as pessoas importantes na sua vida.

 

brain cancer cell

This is a informative post.

It is a long post but it is worth reading it.

I’ve got through my e-mail the same info 3 times during last year and I thought would be important sharing with you.

Here I am resending to you the same info I’ve got.

Johns Hopkins on Chemotherapy

Johns Hopkins Update. 
This is an extremely good article. Everyone should read it.

AFTER YEARS OF TELLING PEOPLE CHEMOTHERAPY IS THE ONLY WAY TO TRY (‘TRY’, BEING THE KEY WORD) TO ELIMINATE CANCER, JOHNS HOPKINS IS FINALLY STARTING TO TELL YOU THERE IS AN ALTERNATIVE WAY.

Cancer Update from Johns Hopkins:

1. Every person has cancer cells in the body. These cancer cells do not show up in the standard tests until they have
 multiplied to a few billion. When doctors tell cancer patients that there are no more cancer cells in their bodies after treatment, it just means the tests are unable to detect the cancer cells because they have not reached the detectable size.

2. Cancer cells occur between 6 to more than 10 times in a person’s lifetime.

3. When the person’s immune system is strong the cancer cells will be destroyed and prevented from multiplying and forming tumors.

4. When a person has cancer it indicates the person has nutritional deficiencies. These could be due to genetic,
 but also to environmental, food and lifestyle factors.

5. To overcome the multiple nutritional deficiencies, changing diet to eat more adequately and healthy, 4-5 times a day and by including supplements will strengthen the immune system.

6. Chemotherapy involves poisoning the rapidly-growing cancer cells and also destroys rapidly-growing healthy cells in the bone marrow, gastrointestinal tract etc, and can cause organ damage, like liver, kidneys, heart, lungs etc.

7. Radiation while destroying cancer cells also burns, scars and damages healthy cells, tissues and organs.

8. Initial treatment with chemotherapy and radiation will often reduce tumor size. However prolonged use of
chemotherapy and radiation do not result in more tumor destruction.

9. When the body has too much toxic burden from chemotherapy and radiation the immune system is either compromised or destroyed, hence the person can succumb to various kinds of infections and complications.

10. Chemotherapy and radiation can cause cancer cells to mutate and become resistant and difficult to destroy.
 Surgery can also cause cancer cells to spread to other sites.

11. An effective way to battle cancer is to starve the cancer cells by not feeding it with the foods it needs to multiply.

CANCER CELLS FEED ON

a. Sugar substitutes like NutraSweet, Equal, Spoonful, etc are made with Aspartame and it is harmful. A better natural substitute would be Manuka honey or molasses, but only in very small amounts. Table salt has a chemical added to make it white in color Better alternative is Bragg’s aminos or sea salt.

b. Milk causes the body to produce mucus, especially in the gastro-intestinal tract. Cancer feeds on mucus. By cutting off milk and substituting with unsweetened soy milk (organic) cancer cells are being starved.

c. Cancer cells thrive in an acid environment. A meat-based diet is acidic and it is best to eat fish, and a little other meat, like chicken. Meat also contains livestock antibiotics, growth hormones and parasites, which are all harmful, especially to people with cancer.

d. A diet made of 80% fresh vegetables and juice, whole grains, seeds, nuts and a little fruits help put the body into
an alkaline environment. About 20% can be from cooked food including beans. Fresh vegetable juices provide live enzymes that are easily absorbed and reach down to cellular levels within 15 minutes to nourish and enhance
growth of healthy cells. To obtain live enzymes for building healthy cells try and drink fresh vegetable juice (most
vegetables including be an sprouts) and eat some raw vegetables 2 or 3 times a day. Enzymes are destroyed at temperatures of 104 degrees F (40 degrees C)

e. Avoid coffee, tea, and chocolate, which have high
caffeine.

f. Water-best to drink purified water, or filtered, to avoid known toxins and heavy metals in tap water. Distilled water is acidic, avoid it.

12. Meat protein is difficult to digest and requires a lot of digestive enzymes. Undigested meat remaining in the
 intestines becomes putrefied and leads to more toxic buildup.

13. Cancer cell walls have a tough protein covering. By refraining from or eating less meat it frees more enzymes to attack the protein walls of cancer cells and allows the body’s killer cells to destroy the cancer cells.

14. Some supplements build up the immune system (IP6, Flor-ssence, Essiac, anti-oxidants, vitamins, minerals, EFAs etc.) to enable the bodies own killer cells to destroy cancer cells.. Other supplements like vitamin E are known to cause apoptosis, or programmed cell death, the body’s normal method of disposing of damaged, unwanted, or unneeded cells.

15. Cancer is a disease of the mind, body, and spirit. A proactive and positive spirit will help the cancer warrior be a survivor. Anger, un-forgiveness and bitterness put the body into a stressful and acidic environment. Learn to have a loving and forgiving spirit. Learn to relax and enjoy life.

16. Cancer cells cannot thrive in an oxygenated environment. Exercising daily, and deep breathing help to get more oxygen down to the cellular level. Oxygen therapy is another means employed to destroy cancer cells.

1. No plastic containers in microwave.

2. No water bottles in freezer.

3. No plastic wrap in microwave.

Johns Hopkins has recently sent this out in its newsletters.

This information is being circulated at Walter Reed Army Medical Center as well.

Dioxin chemicals cause cancer, especially breast cancer.   Dioxins are highly poisonous to the cells of our bodies.           Don’t freeze your plastic bottles with water in them as this releases dioxins from the plastic.

Recently, Dr Edward Fujimoto, Wellness Program Manager at Castle Hospital , was on a TV program to explain this health hazard. He talked about dioxins and how bad they are for us.

He said that we should not be heating our food in the microwave using plastic containers. This especially applies to foods that contain fat He said that the combination of fat, high heat, and plastics releases dioxin into the food and ultimately into the cells of the body. Instead, he recommends using glass, such as Corning Ware, Pyrex or ceramic containers for heating food You get the same results, only without the dioxin. So such things as TV dinners, instant ramen and soups, etc., should be removed from the container and heated in something else. Paper isn’t bad but you don’t know what is in the paper. It’s just safer to use tempered glass, Corning Ware, etc. He reminded us that a while ago some of the fast food restaurants moved away from the foam containers to paper the dioxin problem is one of the reasons.

Please share this with your whole email list.

Also, he pointed out that plastic wrap, is just as dangerous when placed over foods to be cooked in the microwave. As the food is nuked, the high heat causes poisonous toxins to actually melt out of the plastic wrap and drip into the food. Cover food with a paper towel instead.

This is an article that should be sent to anyone important in your life.

3 Comments

Filed under Uncategorized

3 responses to “câncer – algumas informações/ cancer – some info about it

  1. Rebeca

    Muito bom! Tenho um parente com essa doença e com certeza vou passar essas dicas para ele.

    Rebeca Guimarães.

    PS: Kiki será que você pode escrever alguma coisa sobre vinhos orgânicos? Você tem informações sobre esse tipo de bebida?
    Um beijo

    • Oi Rebeca,

      Obrigada pelo comentário e espero que este post seja útil para nos alertarmos de vários fatores ligados a esta doença.

      Vinhos orgânicos: Vou procurar saber mais a respeito…Já bebi excelentes!!!
      Li uma matéria sobre isso na Revista Prazeres da Mesa … não me lembro a edição…assim que tiver notícias te aviso.

      Tudo de bom para vc!!!

      Abraços

      Kiki Felipe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s